Internacional

Integrantes

Nossa equipe

AHistoria

Uma breve história da banda, e qual é a sua proposta?

SobreJesushed

Jesushed, é uma banda de Thrash/Heavy Metal, fundada no ano de 2015, por Fabio Curtis, na Cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo....

A maior parte das canções da banda, são baseadas em fatos verídicos, acontecimentos da realidade atual, e histórias bíblicas, mas nós não seguimos os padrões da cultura gospel tradicional, utilizamos a bíblia como fonte inspiradora, pois nós cantamos realmete aquilo que vivemos e aprendemos com seus ensinamentos. Além do entretenimento, o propósito da banda é levar uma música de qualidade, com melodias e riffs contagiantes, letras com mensagens significativas de fé e esperança,e mostrar a importância que a arte e a cultura tem na formação de uma sociedade melhor. Fazemos apresentações em shows, festivais de música, escolas, teatros, igrejas, eventos beneficentes, etc... Na parte instrumental,temos a influência de bandas como: Iron Maiden, Megadeth, Slayer, entre outras, já as composições de algumas letras temos como base o texto:
“Deus criou a música e nos deu habilidade para criar diferentes tipos de música. Na Bíblia a música serve principalmente para louvar a Deus. Salmos é um livro de cânticos. A música também serve para expressar diferentes sentimentos sobre situações da vida. A música é uma bênção de Deus. A música na Bíblia podia ser solene, para refletir, ou ser muito alegre, para festejar. Os israelitas usavam vários instrumentos diferentes de sopro, de cordas e de percussão, cantavam e até dançavam na presença de Deus"!


Origem do nome Jesushed:
Ao retornar dos Estados Unidos, eu tinha algumas canções para serem gravadas, o nome Jesushed surgiu porque em umas das canções contém um trecho que diz: “That Jesus shed, another story...”, Jesus shed significa Jesus derramou, e realmente foi o que Ele fez por toda humanidade, independente da religião de cada pessoa, esse nome foi a escolha certa pois o objetivo da banda é falar do amor de Deus para toda e qualquer pessoa, sem dogmas e sem doutrinações.

Ridd – O mascote e logo da banda:
Em 2018 surgiu o mascote da banda, nomeado de Ridd que vem da palavra Rider, cujo o significado é ciclista, cavaleiro entre outras traduções, como eu ando de moto achei o nome perfeito. Ridd é caracterizado por uma caveira sorridente usando um capacete de skatista, ao contrário do que muitos pensam que uma caveira tem o significado de morte, o personagem Ridd significa que somos todos iguais, independente de cor, raça, classe social, credo ou gênero.

A discografia da banda conta com dois álbuns completos, cinco EPs, sendo um de músicas covers, dezoito singles gravados entre 2020 e 2022, cinco Vídeo Clipes, vale destacar o Clipe "Supermother" que foi filmado na Região da Toscana na Itália em 2020, e um DVD gravado ao vivo durante o evento Jesushed in Concert, realizado no Theatro Vasques na Cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. No verão europeu de 2022, Fabio Curtis, líder da banda, viajou para o Reino Unido para promover o novo material de trabalho intitulado UK Mission. Cenas de um novo vídeo clipe foram gravadas nas cidades de York na Inglaterra e Edimburgo na Escócia. O vídeo com o nome de “UK Mission...Spread the Word, você pode encontrar no canal do youtube da banda. Aproveitando a viagem, Fabio também se dedicou ao trabalho missionário, espalhando as boas novas pelos locais onde passou e toda a história foi registrada para ser publicada no livro “Missão Reino Unido”, e para concluir participou de uma entrevista que será publicada no livro ilustrado intitulado CHI-RHO da Empresa Inglesa Heavy Music Artwork.

Alguns conceitos:
Existem muitos estilos de bandas de rock, e cada uma aborda um tema diferente, como por exemplo, algumas falam sobre política, outras falam de amor, outras de questões sociais, enfim, nós preferimos falar do amor de Deus, pois acreditamos que esse tema pode ajudar as pessoas a terem esperança, uma qualidade de vida melhor, mais saudável e otimista. O Rock cristão é um conjunto de manifestações artísticas e culturais do rock, restritamente à perspectiva cristã dentro do Brasil. Sendo, especialmente uma vertente do rock definida pelo seu conteúdo letrístico ao invés da sonoridade, o rock cristão, como um todo une várias sonoridades e estilos, como o progressivo, pop, metal, punk, experimental, dentre outros. Vale destacar a cantora, compositora e guitarrista americana Rosetta Tharpe. Ela alcançou popularidade nas décadas de 1930 e 1940 com suas gravações gospel, caracterizadas por uma mistura única de letras espirituais e guitarra elétrica que foi extremamente importante para as origens do rock and roll. Disposta a cruzar a linha entre o sagrado e o secular, apresentando sua música de "luz" na "escuridão" de boates e salas de concerto com grandes bandas atrás dela. As primeiras obras e bandas do rock cristão no Brasil são ainda na década de 70. Com o preconceito extremo que existe até os dias de hoje vindo de líderes religiosos e de adeptos, seu crescimento e ascensão foi lento, porém sólido. As primeiras bandas são lembradas por conterem grande influência do rock progressivo britânico.

Vocal/Guitarra
Fabio Curtis
Guitarras
Luciano de Souza
Baixo
Em breve
Bateria
Marcelo Barutti

AGEN DA

Lista completa de todos os Shows de 2021

Albuns

Álbuns, Singles e EPs de 2015 à 2022

MultiMedia

Nossos vídeos no nosso Canal oficial do Youtube. Inscreva-se!

Nossa LOJA

Adquira os nossos produtos e receba em sua casa, frete grátis para o Brasil!
Preços especiais para revendedores

Siga JSD

Siga Jesushed nas redes sociais

532
Publicações
950
Seguidores