ShemaiahTour 23

Integrantes

Nossa equipe

AHistoria

Uma breve história da banda, e qual é a sua proposta?

SobreJesushed

Jesushed, é uma banda de Thrash/Heavy Metal, fundada no ano de 2015, por Fabio Curtis, na Cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo....

Ao contrário do que muitos pensam, apesar de conter Jesus no nome da banda e de seguirmos a fé cristã, Jesushed não é uma banda “Gospel”, pois a maior parte das nossas canções, são baseadas em fatos verídicos, acontecimentos da realidade atual, histórias bíblicas, e também releituras de músicas de outros artistas que admiramos. Outro motivo que nos leva a dizer que não somos uma banda Gospel e sim uma banda de rock, é que 99% das nossas apresentações são em festivais, motoclubes, bares,e eventos em geral, pois a Igreja nunca nos deu oportunidades apenas a Igreja em que eu frequento, diz o vocalista Fabio. Achamos um erro muito grande por parte da cultura brasileira rotular bandas como sendo gospel ou não, pois toda música é uma forma de arte, independente do estilo ou do tema de que se trata. Em outros países, também há o preconceito, mas você encontra festivais onde bandas consideradas gospel e outras não gospel, se apresentam juntas no mesmo palco. No nosso conceito, apenas consideramos ser uma banda Gospel ou religiosa, aquela que se apresenta em Igrejas ou Templos e eventos religiosos voluntariamente em adoração à Deus, sem nenhum fim lucrativo. Assim como outras bandas de rock abordam diferentes temas como: o sistema,a política, ou qualquer outro assunto, nós preferimos utilizar a bíblia como fonte inspiradora para compor algumas canções com mensagens significativas de fé e esperança, porque acreditamos que a música tem um grande poder de influenciar e pode ajudar as pessoas de alguma forma, em algum momento da vida. Nossos riffs e melodias são contagiantes e cheios de energia e também nosso objetivo é mostrar a importância que a arte e a cultura tem na formação do caráter de uma sociedade melhor. Na parte instrumental,temos a influência de bandas como: Iron Maiden, Megadeth, Slayer, entre outras, já as composições de algumas canções temos como base o texto:
“Deus criou a música e nos deu habilidade para criar diferentes tipos de música. Na Bíblia a música serve principalmente para louvar a Deus. Salmos é um livro de cânticos. A música também serve para expressar diferentes sentimentos sobre situações da vida. A música é uma bênção de Deus. A música na Bíblia podia ser solene, para refletir, ou ser muito alegre, para festejar. Os israelitas usavam vários instrumentos diferentes de sopro, de cordas e de percussão, cantavam e até dançavam na presença de Deus"!


Origem do nome Jesushed:
Ao retornar dos Estados Unidos, eu, Fabio Curtis líder da banda, tinha algumas canções para serem gravadas, o nome Jesushed surgiu porque em umas das canções contém um trecho que diz: “That Jesus shed, another story...”, Jesus shed significa Jesus derramou, e realmente foi o que Ele fez por toda humanidade, não fazendo acepção de pessoas e independente da crença respeitando a individualidade de cada um.

Ridd – O mascote e logo da banda:
Em 2018 surgiu o mascote da banda, nomeado de Ridd que vem da palavra Rider, cujo o significado é ciclista, cavaleiro entre outras traduções, como eu também sou motociclista achei o nome perfeito. Ridd é caracterizado por uma caveira sorridente usando um capacete de skatista, muitos associam a caveira como a morte ou algo ruim, mas para nós o personagem Ridd significa que somos todos iguais, independente de cor, raça, classe social, credo ou gênero.

A discografia da banda conta com dois álbuns completos, cinco EPs, sendo um de músicas covers, dezoito singles gravados entre 2020 e 2022, cinco Vídeo Clipes, vale destacar o Clipe "Supermother" que foi filmado na Região da Toscana na Itália em 2020, e um DVD gravado ao vivo durante o evento Jesushed in Concert, realizado no Theatro Vasques na Cidade de Mogi das Cruzes, São Paulo. No verão europeu de 2022, Fabio Curtis, líder da banda, viajou para o Reino Unido para promover o novo material de trabalho intitulado UK Mission. Cenas de um novo vídeo clipe foram gravadas nas cidades de York na Inglaterra e Edimburgo na Escócia. O vídeo com o nome de “UK Mission...Spread the Word, você pode encontrar no canal do youtube da banda. Aproveitando a viagem, Fabio também se dedicou ao trabalho missionário, espalhando as boas novas pelos locais onde passou e toda a história foi registrada para ser publicada no livro “Missão Reino Unido”, e para concluir participou de uma entrevista que será publicada no livro ilustrado intitulado CHI-RHO da Empresa Inglesa Heavy Music Artwork.


Vocal/Guitarra
Fabio Curtis
Guitarras
Luciano de Souza
Baixo
Em breve
Bateria
Marcelo Barutti

AGEN DA

Lista completa de todos os Shows de 2021

Albuns

Álbuns, Singles e EPs de 2015 à 2022

MultiMedia

Nossos vídeos no nosso Canal oficial do Youtube. Inscreva-se!

Nossa LOJA

Adquira os nossos produtos e receba em sua casa, frete grátis para o Brasil!
Preços especiais para revendedores

Siga JSD

Siga Jesushed nas redes sociais

532
Publicações
950
Seguidores